domingo, 30 de outubro de 2011

Pão Colorido









Receita da amiga Jussara Aymone da Comunidade Culinária-Receitas. 
 LInk da receita abaixo.

1 1/2 Kg de farinha
9 colheres de sopa de açúcar
9 colheres de sopa de óleo ou de margarina
3 ovos
3 pacotinhos de fermento biológico fresco ou 3 colheres de fermento seco.
1 1/2 colher de sal
3 copos de água
100 gr de espinafre
100 gr de cenoura
100 gr de beterraba

Modo de preparar
Cozinhe a cenoura e a beterraba separados. Passe uma água fervente no espinafre, eu usei o espinafre cru.
Coe 1/2 Kg de farinha em 3 diferentes bacias.
.
Bata no liquidificador a cenoura cozida com 3 colheres de açúcar, 1/2 colher de sal, 3 colheres de óleo, 1 ovo e 1 copo de água, depois da cenoura estar triturada, junte o fermento e bata rapidamente. Jogue esta mistura na farinha de uma das bacias.
.
Bata no liquidificador a Beterraba cozida com 3 colheres de açúcar, 1/2 colher de sal, 3 colheres de óleo, 1 ovo e 1 copo de água morna, depois da beterraba estar triturada, junte o fermento e bata rapidamente. Jogue esta mistura na farinha de outra das bacias.
.
Bata no liquidificador o espinafre cozido ou cru com 3 colheres de açúcar, 1/2 colher de sal, 3 colheres de óleo, 1 ovo e 1 copo de águamorna, depois do espinafre estar triturado, junte o fermento e bata rapidamente. Jogue esta mistura na farinha de outra das bacias.
.
Misture até homogenizar, sove, jogue para cima até a massa ficar firme e macia, faça isto com cada uma das massas. Deixe descansar até dobrar de volume.

Divida cada uma das massas em tamanhos iguais
Pode-se dividir em 4,6,8 ou em quantos pães quiser.
Estenda cada uma das massas e depois coloque uma cor em cima da outra para enrolar formando um rocambole colorido.

3 comentários:

  1. Dani, eu enviei esta receita para ser publicada no site Tudo Gostoso e eles não aceitaram publicar, achando que a receita fosse tua. Eu estudei e elaborei a receita com ingredientes precisos para facilitar, é meu jeito, sou prática. Em todos os sites esta receita está complicada e só eu uso colocar o fermento no liquidificador. Por favor, coloque o meu nome, me dê os créditos. Obrigada. Jussara Aymone

    ResponderExcluir
  2. Jussara;
    Desculpe por não ter dados os créditos.
    Não sabia q iria causar tantos problemas.
    Ja mencionei q a receita é sua...se for o caso eu excluo ela do meu Blog.

    Daniela.

    ResponderExcluir
  3. Dani, obrigada por eu ter o privilégio de ter a minha receita publicada em teu blog, que é muito lindo, e se colocastes, foi teres gostado. Todas as minha receitas são muito fáceis e práticas, eu sou assim rápida, vou te dar dicas de outras para experimentares. Beijo Jussara Aymone

    ResponderExcluir

Bem vindo amigos!
Fiquem a vontade pra deixar seus comentários.
Abraços.