terça-feira, 16 de junho de 2009

Torta Bombom.








Sabe aquela receita que vc faz, coloca na mesa e é a 1° a desaparecer...rsrs(porque todos querem um pedaço). Essa torta é assim! Essa é a 2°vez que faço, porque na 1° não consegui experimentar(níver da filhota). É muito boa, vale apena fazer...Bom apetite!

Torta Bombom.
massa: 1 pacote de biscoito maisena moído (200 g)
100 g de manteiga em temperatura ambiente
4 colheres (sopa) de Chocolate em Pó

Para o recheio e cobertura:
200 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo picada
3 colheres (sopa) de manteiga
3 ovos (claras e gemas separadas)
1 colher (sopa) de açúcar
12 Bombons Serenata de Amor
100 g de Cobertura de Chocolate Branco picada

Preparo
1.Misture o biscoito moído com a manteiga e o chocolate em pó, amassando bem com as mãos. Com essa massa, forre o fundo e as laterais de uma forma pequena de aro removível e leve-a a geladeira.
Dica:Eu levo ao forno médio por 15 minutos.
2.Derreta o chocolate meio amargo com a manteiga e 4 colheres (sopa) de agua no microondas, em potencia media, por 3 minutos, misture bem. Acrescente as gemas misturados com o açúcar. Bata as claras em neve e misture-as ao chocolate.
3.Retire da geladeira a forma com a massa de biscoitos e preencha-a com essa mousse. Leve novamente á geladeira por 1 hora, para que a mousse comece a ficar consistente. Apos esse tempo, disponha os bombons sobre toda a superficie do torta.
4.Derreta e tempere o chocolate branco no microondos, em potencia media, por cerca de. 1 minuto e 40 segundos, mexendo no metade do tempo. Retire do microondos e misture ate derreter os pedaços restantes. Passe o chocolate para outro refratario e acomode-o dentro de uma assadeira contendo agua fria. Mexa continuamente para que o chocolate resfrie por igual. Para saber o ponto certo, voce deve colocar uma porção de chocolate nos labios e sentir que esta frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo amigos!
Fiquem a vontade pra deixar seus comentários.
Abraços.